Pra deitar a cabeça à noite
Com a certeza de uma consciência tranquila.
Não porque se fez o que indicaram
Não porque seguiu caminhos apontados
Mas porque pensou, analisou, decidiu e foi.
Talvez não pelo caminho mais fácil
Talvez não pelo mais rápido.
E quem disse que o fácil e rápido é sempre a melhor opção?
Quando escolhemos viver uma vida de aprendizado
O longo e o difícil é também o mais rico.
As experiências ensinam mais do que a língua
O aprender talha a alma
Fortifica o espírito
Forja caráter
Esculpe o coração
Dá-nos a certeza de que o caminho está certo.
Procura-se um travesseiro
Já é noite.
o corpo cansado pede guarita
o sono se acomoda
mediante a tranquilidade da consciência
de quem escolheu seu caminho.
E que apesar de todo e qualquer pesar
Sabe que fez o seu melhor.
Simplesmente deseja boa noite
Fecha os olhos e dorme.
Pois certamente acordará
com novos caminhos sonhados.
Calçará os sapatos
e recomeçará
a dádiva de aprender a viver.
a dádiva de aprender a viver.
Sem comentários:
Enviar um comentário