Procura-se um caminhão de mudanças.
Minha alma clama pelo novo.
Está cansada da mesmice
que já não causa riso.
É hora de abandonar o que não me serve mais,
é o momento de encaixotar as lembranças,
de empacotar sentimentos
e partir para um novo eu.
Mudança não é confortável.
Obriga-nos a sair da zona de conforto
Mas chega um tempo em que
a única opção é fazê -la.
Procura-se um caminhão de mudanças.
Pra recuperar uma alma marginalizada por mim mesma.
Abandonar um coração em prantos
Descobrir novos caminhos.
Recuperar o brilho nos olhos.
O riso nos lábios.
Caminhar rumo ao direito de ser feliz.
segunda-feira, 26 de dezembro de 2016
Procura-se um calendário
Procura-se um calendário.
Pra circular de vermelho bem chamativo
O dia de hoje.
Quem sabe assim,
aprendamos a valorizar o presente,
vivendo intensamente o agora,
O instante ganhe seu valor.
Libertemo-nos das algemas do passado.
Ele está feito, consumado.
As lamentações não exercem nenhum poder sobre ele.
Esqueçamos das pré- ocupações do futuro,
não podemos confirmar sua existência até que aconteça.
E neste momento, deixa de ser futuro,
para ser presente.
Procura-se um calendário.
Por entender que só temos poder sobre o hoje
Viva, sinta, ame, aproveite e
principalmente, seja!
Quando o amanhã for hoje,
Estará circulado de vermelho bem chamativo.
Pra circular de vermelho bem chamativo
O dia de hoje.
Quem sabe assim,
aprendamos a valorizar o presente,
vivendo intensamente o agora,
O instante ganhe seu valor.
Libertemo-nos das algemas do passado.
Ele está feito, consumado.
As lamentações não exercem nenhum poder sobre ele.
Esqueçamos das pré- ocupações do futuro,
não podemos confirmar sua existência até que aconteça.
E neste momento, deixa de ser futuro,
para ser presente.
Procura-se um calendário.
Por entender que só temos poder sobre o hoje
Viva, sinta, ame, aproveite e
principalmente, seja!
Quando o amanhã for hoje,
Estará circulado de vermelho bem chamativo.
quarta-feira, 21 de dezembro de 2016
Procura-se um violão
Procura-se um violão
que possa tocar só.
Não sei dedilhar uma nota sequer,
por isso precisa ser autônomo.
Pra tocar não melodias,
mas tocar seu coração
com a serenata que faço esta noite,
não com músicas ou poesias,
mas com crônicas.
A história de um cotidiano apaixonado.
Onde nossa rotina chama desejo.
Abra a janela, meu amor.
Ouça a música que embala
nossa história.
Procura-se um violão
que toque conectado ao meu coração.
A vida de duas almas entrelaçadas
numa melodia inédita,
num ritmo próprio,
numa métrica sem régua.
Pois não há medidas para esse amor eterno.
Escute,
eu passo ouvir o som do violão
iluminado pela lua.
Você não?
que possa tocar só.
Não sei dedilhar uma nota sequer,
por isso precisa ser autônomo.
Pra tocar não melodias,
mas tocar seu coração
com a serenata que faço esta noite,
não com músicas ou poesias,
mas com crônicas.
A história de um cotidiano apaixonado.
Onde nossa rotina chama desejo.
Abra a janela, meu amor.
Ouça a música que embala
nossa história.
Procura-se um violão
que toque conectado ao meu coração.
A vida de duas almas entrelaçadas
numa melodia inédita,
num ritmo próprio,
numa métrica sem régua.
Pois não há medidas para esse amor eterno.
Escute,
eu passo ouvir o som do violão
iluminado pela lua.
Você não?
quarta-feira, 14 de dezembro de 2016
Procura-se um cubo de gelo.
Procura-se um cubo de gelo.
É tempo de esfriar a cabeça.
Mil pensamentos simultâneos.
Dezenas de obrigações e preocupações
Deixam qualquer um de cabeça quente.
Gelo também refresca,
sendo alívio.
Transforma quem tenta se aproximar dele.
Gelo é mansidão.
Abre mão de si em favor do outro.
Transforma seu próximo em algo melhor.
Tudo isso porque ele mesmo já foi transformado.
Algo antes disforme ganha forma.
Antes maleável, solidifica-se.
Procura-se um cubo de gelo
Pra impedir que as pancadas da vida
nos inche de tal forma que necessite de reparos
Mas corra! A necessidade é urgente
não apenas pela sua importância,
mas também porque se demorar
o gelo derrete.
Deixará se ser gelo.
Não servirá mais.
É tempo de esfriar a cabeça.
Mil pensamentos simultâneos.
Dezenas de obrigações e preocupações
Deixam qualquer um de cabeça quente.
Gelo também refresca,
sendo alívio.
Transforma quem tenta se aproximar dele.
Gelo é mansidão.
Abre mão de si em favor do outro.
Transforma seu próximo em algo melhor.
Tudo isso porque ele mesmo já foi transformado.
Algo antes disforme ganha forma.
Antes maleável, solidifica-se.
Procura-se um cubo de gelo
Pra impedir que as pancadas da vida
nos inche de tal forma que necessite de reparos
Mas corra! A necessidade é urgente
não apenas pela sua importância,
mas também porque se demorar
o gelo derrete.
Deixará se ser gelo.
Não servirá mais.
terça-feira, 6 de dezembro de 2016
Procura-se um conto de fadas
Procura-se um conto de fadas.
Não pra me salvar de torres altas,
ou pra encontrar um sapato perdido,
ou até pra dar-me um beijo de vida.
Quero um conto de fadas moderno
pra me sentir cuidada, protegida,
como a razão do seu existir.
Pra não ter de me preocupar
e nem me ocupar com nada,
apenas ser linda e maravilhosa.
Desculpe-me as feministas
(ou qualquer outra vertente ideológica)
Mas hoje estou cansada de lutar,
de correr atrás,
de matar mais um leão neste dia.
De jornada tripla,
de ter de provar que eu sei,
eu posso,
eu consigo.
Sei que conto de fadas não existe.
O jeito é voltar pra realidade.
E quer saber,
ainda bem.
Essa vida de princesa no fundo é muito chata.
Bom mesmo é ser quem se é.
Sim. Espere leão,
sua hora está chegando,
mas antes vou passar na manicure.
Não pra me salvar de torres altas,
ou pra encontrar um sapato perdido,
ou até pra dar-me um beijo de vida.
Quero um conto de fadas moderno
pra me sentir cuidada, protegida,
como a razão do seu existir.
Pra não ter de me preocupar
e nem me ocupar com nada,
apenas ser linda e maravilhosa.
Desculpe-me as feministas
(ou qualquer outra vertente ideológica)
Mas hoje estou cansada de lutar,
de correr atrás,
de matar mais um leão neste dia.
De jornada tripla,
de ter de provar que eu sei,
eu posso,
eu consigo.
Sei que conto de fadas não existe.
O jeito é voltar pra realidade.
E quer saber,
ainda bem.
Essa vida de princesa no fundo é muito chata.
Bom mesmo é ser quem se é.
Sim. Espere leão,
sua hora está chegando,
mas antes vou passar na manicure.
Subscrever:
Mensagens (Atom)