Procura-se um café quente.
É chegada e hora de aquecer a alma.
Em meio a tantos corações frios,
a gente corre o risco de esfriar também,
na medida que usamos as medidas alheias
como nosso padrão.
Passamos a viver no automático.
Um café para despertar o sono.
Quantas vezes dormimos enquanto a vida passa?
Acordados, com os olhos abertos ,
tornamo-nos protagonistas de nossa própria história.
A vida começa a não mais passar,
mas a acontecer, está sendo vivida.
Café para respirar, sentir o seu aroma !
Esse perfume sempre se sobressai,
assim, manda ir embora o mal cheiro do egoísmo, falsidade, deslealdade, mentira.
Sentimentos que maculam qualquer relacionamento.
Procura-se um café.
Café é pretexto pra reunir os amigos,
principalmente porque não precisa de motivo:
"A gente marca um café qualquer dia."
Café para relaxar por quinze minutinhos no trabalho
e recarregar as baterias.
Ou ainda é o chamariz para uma linda história de amor.
O café é democrático .
Vou convidar pra tomar um café comigo.
Só um cafezinho? Claro!
Conversa vai, conversa vem...
Um café viram dois,
O primeiro encontro pede o segundo...
Pronto. Cheiro de café e amor se entrelaçam.
Principalmente, quando o amor vem rápido, forte, intenso e marcante como um espresso.
Vamos tomar um café?
terça-feira, 29 de novembro de 2016
terça-feira, 22 de novembro de 2016
Procura-se uma vassoura.
Procura-se uma vassoura.
Preciso varrer para longe
e
não pra debaixo do tapete
coisas,
sentimentos, pessoas.
Tranqueiras que entulham o coração,
ocupando um lugar essencial,
destinado às coisas que realmente
importam, não por serem coisas
ou pelo seu valor agregado,
Mas por contarem uma história.
Sentimentos que não me representam.
E
que mesmo assim permiti
que se alojassem em minha alma,
deformando-me:
angústia, ansiedade, indiferença,
conformismo, medo, insegurança...
Eu
sei que a culpa por cada um deles macularem minha essência é minha,
somente minha.
Eu consenti que cada um deles ganhasse
uma força descomunal.
Sobrepondo-se a mim mesmo.
Pessoas que chegaram sorrindo e por isso
ficaram,
entretanto deixaram suas máscaras cair.
Quando as percebi de fato,
já não era mais eu quem habitava essa
pele.
Não me reconheci.
Não me reconheciam.
Era um triste espectro de mim mesmo.
Por isso procuro uma vassoura
Pra varrer toda a podridão da minha alma,
e em seu lugar plantar, florescer,
perfumar, embelezar, amar...
Amar
inteiramente
Ser integralmente
Sorrir verdadeiramente
Viver completamente.
quarta-feira, 16 de novembro de 2016
Procura -se água da torneira, de bica ou mineral...
Procura -se água da torneira, de bica ou mineral...
Pra matar a sede de cultura.
Pra embebedar corações com os versos
singelos e profundos de Cora Coralina, Quintana, Drummond...
Pra encharcar nossos ouvidos com samba de
Noel, Pixinguinha, Paulinho da Viola...
Pra molhar os olhos com Lavoura
Arcaica, Abril Despedaçado, Que horas
ela volta...
Pra beber do legado deixado por Machado
de Assis, José Alencar, Jorge Amado...
Irrigar pensamentos libertadores
Com Florestan Fernandes, Gilberto Freyre,
Paulo Freire..
A assim afogar a controversa certeza de
que
Não produzimos Cultura.
Precisa-se de água
Pra lavar a alma de ser brasileiro e
ter o privilégio de mergulhar naquilo
que de
extraordinário produzimos: nossa
brasilidade.
quinta-feira, 10 de novembro de 2016
Procura-se um remédio
Procura-se um remédio
rápido e eficiente
que acabe com a
mesmice
E elimine o
conformismo.
Que não tenha contra -
indicação,
e precise só de uma
dose.
Quem sabe assim a
novidade apareça
e com ela despertamos
o sonho adormecido
que um dia foi nosso
propulsor
pra acreditar e fazer
diferente.
Procura-se um remédio,
que nos cure do tédio
estático
de ficar parado sendo
que a vida passa
Sem pausa,
seguindo o compasso do
amanhã
enquanto estamos
presos no passado.
terça-feira, 1 de novembro de 2016
Procura-se um microfone com caixa amplificada
Procura-se um microfone com caixa amplificada.
Preciso dar voz
aos sussurros de minha alma,
que por vezes
precisaram ser calados.
A cada silêncio
forçado,
um novo eu surgia,
mais amargurado e
menos eu.
Entretanto,
a vida ensina em silêncio,
que para
permanecer vivo
é necessário dar
voz a quem se é,
aos sonhos da
alma,
aos sussurros do
coração.
Por isso cansei de
me calar
enquanto o que
queria era gritar.
Fiz isso em nome
da felicidade alheia.
Agora é o momento
de anunciar
em alto e bom som:
Esse é o meu
momento de ser feliz!
Subscrever:
Mensagens (Atom)