Procura-se uma vassoura.
Preciso varrer para longe
e
não pra debaixo do tapete
coisas,
sentimentos, pessoas.
Tranqueiras que entulham o coração,
ocupando um lugar essencial,
destinado às coisas que realmente
importam, não por serem coisas
ou pelo seu valor agregado,
Mas por contarem uma história.
Sentimentos que não me representam.
E
que mesmo assim permiti
que se alojassem em minha alma,
deformando-me:
angústia, ansiedade, indiferença,
conformismo, medo, insegurança...
Eu
sei que a culpa por cada um deles macularem minha essência é minha,
somente minha.
Eu consenti que cada um deles ganhasse
uma força descomunal.
Sobrepondo-se a mim mesmo.
Pessoas que chegaram sorrindo e por isso
ficaram,
entretanto deixaram suas máscaras cair.
Quando as percebi de fato,
já não era mais eu quem habitava essa
pele.
Não me reconheci.
Não me reconheciam.
Era um triste espectro de mim mesmo.
Por isso procuro uma vassoura
Pra varrer toda a podridão da minha alma,
e em seu lugar plantar, florescer,
perfumar, embelezar, amar...
Amar
inteiramente
Ser integralmente
Sorrir verdadeiramente
Viver completamente.
Sem comentários:
Enviar um comentário