Pois quem nunca ouviu que
A pressa é inimiga da perfeição?
Embora aceitar as imperfeições seja um dom
É também uma porta de entrada para a pressa.
O tempo, por vezes, parece diminuto
Mas não o é.
São as mesmas vinte e quatro horas
Os sessenta minutos e segundos...
O que mudou então?
O nosso olhar
Nosso coração hiperativo
Nossa alma apressada.
Procura-se um redutor de velocidade
Pra resgatar a serenidade do olhar
O equilíbrio do coração
A tranquilidade da alma.
Parar. Respirar. Observar. Sentir
Faz-se necessário o resgate destes.
Por pressa, passamos pela vida.
Na rapidez de quem muito quer fazer,
escolhe-se não sentir o tempo
E nada faz.
É também uma porta de entrada para a pressa.
O tempo, por vezes, parece diminuto
Mas não o é.
São as mesmas vinte e quatro horas
Os sessenta minutos e segundos...
O que mudou então?
O nosso olhar
Nosso coração hiperativo
Nossa alma apressada.
Procura-se um redutor de velocidade
Pra resgatar a serenidade do olhar
O equilíbrio do coração
A tranquilidade da alma.
Parar. Respirar. Observar. Sentir
Faz-se necessário o resgate destes.
Por pressa, passamos pela vida.
Na rapidez de quem muito quer fazer,
escolhe-se não sentir o tempo
E nada faz.
Por isso não vive.
Não percebe o outro.
Perde momentos.
Apaga as pequenas gentilezas do dia
Não percebe o outro.
Perde momentos.
Apaga as pequenas gentilezas do dia
como reduzir a velocidade do carro
Pra ceder a vez ao outro.
O tempo não mudou.
Apenas corremos tanto que não o vemos passar.
O tempo não volta atrás.
O tempo não, a gente sim.
Voltemos nossas cadeiras às portas de casa
Pra tomar café e contar causos.
Voltemos à simplicidade do tempo
A fim de não mais passar pela vida
Mas sentí-la com o coração
Guardá-la na memória.
Nossa alma pede calma!
Pra ceder a vez ao outro.
O tempo não mudou.
Apenas corremos tanto que não o vemos passar.
O tempo não volta atrás.
O tempo não, a gente sim.
Voltemos nossas cadeiras às portas de casa
Pra tomar café e contar causos.
Voltemos à simplicidade do tempo
A fim de não mais passar pela vida
Mas sentí-la com o coração
Guardá-la na memória.
Nossa alma pede calma!
Sem comentários:
Enviar um comentário