Procura-se uma boia.
À minha frente se encontra um mar de oportunidades.
A maturidade me aconselha a mergulhar fundo,
nadar por estas águas desconhecidas.
O medo da inexperiência em se jogar de cabeça
exige cautela,
até porque não sei nadar.
A vida é assim, feita de escolhas:
Mergulhar ou ficar em terra firme?
A decisão foi tomada.
Procura-se uma boia.
Vou me jogar
com a cara e a coragem,
e se beber um pouco de água,
começar a afundar,
estarei segura
simplesmente pela certeza
de que tentei.
Segui as ondas das oportunidades,
oferecidas gratuitamente pela vida.
Quem sabe, não é a hora de aprender a nadar?
Talvez chegue ao ponto de saber boiar
e até a fazer deste mergulhe algo leve, descontraído.
Confiando e que essas águas,
nem sempre calmas, é que fazem a beleza do mar.
Sem comentários:
Enviar um comentário