terça-feira, 28 de março de 2017

Procura-se uma escada

Procura-se uma escada
A vida é feita de degraus
Subidas e descidas
Descidas e subidas...
Escolho o alto
Não para ficar por cima
Não por medo do  baixo
Apenas porque do alto
Pode -se ver o todo
Amplia-se a visão
Muda a perspectiva
Ultrapassa limites
Procura-se uma escada
Pra se permitir ir além de si mesmo
E se for o caso,
Escolho descer 
Aprender,  compartilhar,  viver
Experimentar cada parte
Pra entender o todo
Recomeçar a subida
Com a certeza que o todo só estará completo
Porque cada pedaço existiu 
A vida é feita de altos e baixos
A vida é feita e refeita nas escadas. 
Hoje embaixo,
Amanhã em cima
Hoje em cima,
Amanhã embaixo.
Mas sempre  há felicidade
Só depende dos olhos
Na parte ou no todo
Um não sobrevive sem o outro. 

Sem comentários:

Enviar um comentário